Cleon Peterson Lança Conjunto Triptych Os Possessos

Edição limitada a 125 unidades

 

Num passo ousado e diferenciado dos seus usuais lançamentos de pequenas gravuras, Cleon Peterson traz à tona um novo conjunto triptych denominado ‘OS POSSESSOS’. Ele escolheu se manter em uma única paleta de cores dominante, em vez de três variações distintas, e neste trabalho, o artista baseado em Los Angeles apresenta um embate pelo poder entre duas facções de figuras humanoides — cada uma representada por um matiz preto ou dourado com acentos brancos.

A violência e a busca pelo poder são motivos predominantes em toda a obra de Peterson, temas que têm persistido ao longo da história da civilização, aos quais ele constantemente faz referência. Trazendo paralelos com a antiguidade, Peterson cria pinturas e esculturas em grande parte monocromáticas que esteticamente remetem aos relevos do Antigo Egito e Grécia. Ele insere figuras políticas modernas, como Donald Trump, na tentativa de emitir um alerta ao seu público sobre os perigos de não reconhecer as lições do passado.

“A tudo isso parece como o início de um novo tipo de crise que a humanidade nunca experimentou antes”, disse Peterson anteriormente ao descrever a nossa atualidade, “nos dando a sensação melancólica de estarmos tanto no fim quanto no início de algo maior do que a infindável conquista humana pelo poder.”

‘OS POSSESSOS’ é uma impressão de tela de três cores à mão em papel Coventry Rag de 290gsm com bordas desfiadas. Cada conjunto de três vem assinado e tem sua edição limitada a 125 unidades. Medindo 18 x 18 polegadas, a obra de arte não vem emoldurada e está disponível para compra por US$ 300.