O Artista Thomas Trum Converte The Hole La Em Uma Espetacular Autobahn Cromática

Explorando a interação dinâmica entre o humano e suas ferramentas na criação artística

O renomado artista holandês, com sede em Den Bosch, na Holanda, Thomas Trum, não menos que transformou o notável espaço de arte The Hole, em Los Angeles, em um extravagante bufê visual, agradando aos olhos dos espectadores com sua paleta cromática. A exposição estará aberta para visitação até o dia 17 de fevereiro.

Excelente em combinar e misturar modos de pintura analógicos e mecânicos, Trum é bem conhecido por criar um ambiente em que o abstrato coexiste perfeitamente com o analítico. A mostra intitulada “Autobahn” é composta por uma série de novos trabalhos em telas de grande escala. Muitos deles ocupam o espaço inteiro de uma parede, além de apresentar uma coleção de pequenas obras em papel.

Ao contrário de alguns artistas que trabalham incessantemente para camuflar seu processo criativo, Trum revela todo o processo de produção de suas obras de arte. Isso é conseguido através de ferramentas incomuns, como um rodinho gigante feito à mão e máquinas de pulverização personalizadas.

As obras de arte híbridas de Trum mantêm as imperfeições humanas, mas simultaneamente manifestam uma produção de caráter mecanicista, como podem exemplificar a marca de um pneu de carro ou a mancha queimada de um ferro seco. “Essas pinturas e trabalhos em papel representam as interações entre o humano e suas ferramentas, como uma coreografia” – destacou a galeria – “aplicando o pigmento à superfície da melhor maneira possível. É possível perceber a fisicalidade de suas obras; um movimento capturado em cor”.

A exposição permanecerá em cartaz em LA até 17 de fevereiro, na The Hole, localizada na Avenida La Brea, 844, Los Angeles, CA 90038.